24.10.22

Como explicar a alguem baunilha... o que é "Bondage"?

Na realidade... não é fácil de explicar, mas escolhendo as palavras e o momento certo, é bem possível que no fim da explicação, a outra pessoa tenha uma ideia correta do tema.

Esta questão surge muitas vezes, entre casais, quando ele ou ela aprecia e gostava de expor ao outro as suas fantasias mas acaba invariavelmente por ter receio da forma como reagirá o seu parceiro/a, muito por culpa da sociedade onde vivemos, e também por aspetos morais e religiosos que nos são impostos na nossa educação.

Será que mesmo se conhecendo bem (e confinando)  a pessoa com queremos partilhar essas fantasias,  ele ou ela nos compreenderá mesmo que não goste? É a duvida que sempre nos assiste neste momentos.

Terá que ter sempre presente que a outra pessoa poderá não gostar. Não somos todos iguais!

Há pessoas que desconhecem esse mundo e ficam apaixonadas por ele após o primeiro contacto. Outras não o entendem, mas ficam com curiosidade e vão-se deixando envolver lentamente e outras há que simplesmente não mostram qualquer sinal de agrado, porque aquele tipo de brincadeira não faz parte das suas fantasias.

Não pudemos adiar nem pudemos andar a jogar  para o ar, palavras e frases soltas à espera que a outra pessoa as entenda. 

Uma conversa série e direta, explicando primeiro o que é o Bondage, principalmente o que ele representa para nós a nível físico e emocional e o que poderá contribuir para a nossa/vossa relação (se forem casal).

Por vezes apetece avançar logo com um... "adorava amarrar-te à cama"!

Sim, eu sei, mas aprendi que é preferível começar com um... "alguma vez pensaste como reagirias se eu te amarrasse à cama"!

É um jogo a dois, onde ambos tiram sempre prazer, apesar de um deles se submeter aos caprichos do outro. Tentar que a outra pessoa entenda que o Bondage potencializa a energia sexual porque ficamos vulneráveis e somos obrigados a nos concentrar-mos apenas em receber prazer é uma boa forma de a incentivar ao experimento.

Escravo, Mestre, chicotes, cintos de castidade, algemas e mordaças, podem ser demasiado fortes para quem ainda não sabe o que é o Bondage. 

Lenços, cordas de algodão e vendas são palavras que caiem sempre bem na conversa,  assim como peças de roupa mesmo que sejam fetichistas, mas que invariavelmente nos transportam facilmente para o lado erótico e permitem que continue a explicar o que é o Bondage num tom mais sensual.

Avançar mostrando algumas fantasias que possamos ter e perguntando-lhe se gosta delas, se gostava de participar ou se alterava alguma é uma excelente opção. Todas as pessoas tem fantasias mas nem todas tem a ver diretamente com Bondage. 

Peça para lhe contar uma fantasia e proponha realiza-la num contexto mais provocante, mais erótico, mais Bondage.

Se notar que tem alguma receptividade do outro lado, invista em jogos simples, mostrando o lado sensual, o lado romântico, sempre com uma corda, com um lenço, com uma venda por perto .

Vá testando os limites da outra pessoa e percebendo até onde pode ir e até onde ela está a gostar. Pergunte o que ela gosta e o que não gosta e tente perceber o porque.

É importante ter sempre presente, que facilmente se confunde Bondage com outras prácticas não consensuais. Quem não as conhece, engloba-as no mesmo pacote.

Tenha sempre isso em mente, na altura de explicar a alguém o que é o Bondage.

Sem comentários:

Enviar um comentário