23.4.11

Bondage e morte na ficção

Quando assisto a cenas de Bondage, seja na televisão, seja no cinema, fico invariavelmente excitado. Aliás, arrisco dizer que foi pela televisão que terei visto as primeiras cenas desta minha fantasia.

Mas quando essas cenas de Bondage envolvem tortura ou mesmo morte, a excitação passa facilmente a um estado de decepção, de desconsolo e por vezes de receio, por me imaginar naquela mesma situação.
Filme: Hostel

Talvez os mais extremistas no Bondage, levem a parte da tortura para a fantasia, mas para mim tortura e morte, não tem minimamente nada a ver com a fantasia Bondage.

Isso só pode ser sado-masoquismo puro.

Talvez uma pessoa que não goste ou não pratique Bondage, não reaja assim tão emocionalmente como eu, mas o ser humano tem medos e receios mesmo que sejam apenas imaginários, e a linha que separa o Bondage da tortura pode ser muito tenue para algumas pessoas, o que me assusta um pouco.

Bondage envolve responsabilidade a quem o practica e também a quem o expoêm nas telas, por esse mundo inteiro, pois facilmente suscita fantasias aterradoras a muita gente e ainda mostra tudo aquilo que não é e não deve ser o Bondage.

Sem comentários:

Enviar um comentário