15.4.11

Hoods

Mas o que é isso de "hoods"?

Hoods são a palavra inglesa para definir "revestimento da cabeça". 

Pode ser um capacete, um chapéu de abas largas ou um saco. Mas em Bondage tem um significado muito próprio.

Os hood carregam aquela aurea de medo e de terror da idade média, fruto do facto de serem invariavelmente associados aos carrascos que faziam cumprir as penas, principalmente em público, onde para esconder a sua identidade, colocavam sobre a cabeça um capuz tapando a nuca e a face.

Na realidade, os hoods tem a sua origem exactamente ai. 

Hoje em dia encontram-se em pele, latex, pvc, spandex, com abertura para os olhos e para a boca, completamente fechados ou com perfurações... existe uma enorme variedade.

No Bondage, os hoods continuam a carregar um sentimento de desconforto e insegurança, sendo simultaneamente um dos mais predilectos objectos de vestuário fetichista.

Serão talvez os objectos mais estranhamente usados no BDSM, tanto por dominadores como por dominados, pois tanto serve para esconder a face de quem domina como esconder a face de quem é dominado. Na realidade, esse é o seu maior atributo... esconder a identidade da pessoa e ao mesmo tempo os seus sentimentos, a sua vontade ou a sua vergonha.

Um escravo, usando um hood, não passa de um objecto sem face, sem expressão aos olhos do dominador, enquanto o próprio não consegue demonstrar o que sente no momento ou o que necessita. 

Pode chorar, pode estar a rir ou estar simplesmente indiferente, que o hood esconde tudo isso.

São o elegante complemento para uma privação sensorial. Lá dentro, o som do proprio respirar enche os ouvidos, os olhos pode mostrar medo, dor ou alegria que ninguem vai saber. Escuridão e desorientação chegam depressa à mente e ainda mais rapidamente nos perdemos nos nossos medos, enquanto a nossa imaginação tenta perceber os sinais exteriores do corpo amarrado ou de quem nos toca ou nos amarra.

Melhor do que qualquer venda, porque são difíceis de retirar, trazem a escuridão aos nossos olhos e cobrem toda a cabeça como uma segunda pele.

Podem me chamar maluco por ser perigoso, mas para mim um hood perfeito tem de ter um gag colocada por baixo.

Eu adoro-os, principalmente se tiverem uma coleira incorporada onde permita colocar um cadeado para que, mesmo com as mãos soltas, ele permaneça na cabeça até ordem em contrário.

Quem experimenta diz que é assustador mas... a sensação é unica.

Sem comentários:

Enviar um comentário