3.9.13

SM e a literatura recente

Ainda no seguimento do meu ultimo post, veio-me à cabeça a trilogia "as cinquenta sobras de grey", e todas as restantes obras que agora se começaram a escrever com o tema do Bondage e do BDSM como pano de fundo, quase como que descobrindo-se uma nova forma sexual de liberdade.

Não obstante, a maior parte destes livros ser escritos por pessoas completamente leigas na matéria, apesar de alguns afirmarem a pés juntos que tem algum fascinio pelo tema, mas que na realidade nem sequer sabem bem quais são as permissas e o significado do Bondage. 

No entanto consigo admitir que os livros são na sua maioria bem escritos e com narrativas bem construídas, que cumpre perfeitamente aquela vontade louca de devorar uma página atrás da outra. Os livros tem romance de forma pouco piegas e nada convencional e chega a tocar ao de leve no verdadeiro BDSM e consegue (pelo menos é o que parece) estar a mexer com as fantasias de todas as mulher.

A grande preocupação que tenho, com esta nova onda de literatura é que se caia novamente no "boom" dos anos noventa, mas desta vez sustentada em romances de ficção que pouco ou nada tem a ver com a vida real ou ainda, no sentido inverso, que queiram tentar ir longe demais descrevendo locais, quartos de dor, salas vermelhos e um mundo sem fim de detalhes que para o maior leigo de Bondage, possa parecer demasiado rebuscado e até um pouco medonho.

Sem comentários:

Enviar um comentário